Esta semana convidamos-vos diariamente a experimentar “Os Cinco Minutos de Deus”, como um tempo e um espaço para nos consagrarmos ao essencial.
Na pequenez de cada reflexão marca-se um rumo, sugere-se uma maneira de viver diferente, colocando Deus e a sua presença como sentido da vida, o único sentido da vida.
Imprescindível para toda família e indispensável em qualquer cabeceira, este livro traduz exatamente o pensamento e o sentido de todo o cristão.
“Os Cinco Minutos de Deus”
Domingo, 7 de junho de 2020
O mundo de hoje exige homens que tenham a honestidade e a coragem de se comprometer. O compromisso pressupõe honestidade, porque exige fé, e coragem, porque é preciso suportar as consequências do compromisso que nasce da fé. Lutar por essa profunda renovação interior, que nos fortalece e molda, produz uma mudança no ambiente onde trabalhamos. Emprestar a Cristo os nossos braços, as nossas ações, a nossa personalidade, a nossa presença no mundo. Ter respostas concretas, atuais, às perguntas que nos inquietam, neste momento.
Se alguém refere Deus e ficamos calados, não aprofundamos a nossa fé. Se algo diz respeito ao mundo em que vivemos e não apresentamos as nossas convicções pessoais, é porque somos indiferentes à realidade que nos rodeia.
Comprometermo-nos é ter sempre coragem, decisão, convicção e fé.
“Há muitos por aí que vivem como inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição (…) só cuidam do que é terreno. Nós, porém, somos cidadãos do céu e de lá esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”.
O materialismo é o pior inimigo do homem moderno, pela preocupação excessiva com as coisas da terra, em detrimento das coisas do alto. Esta semana foquemos a atenção nos valores, naquilo em que acreditamos e guia as nossas decisões, no nosso dia-a-dia.
de Afonso Milagro